SOPA DE INVERNO

02 junho 2011




Bom dia Meninas hoje vim aqui para falar de um assunto que nessa época do ano, vem muito bem a calhar.

 SOPA

Para estes dias frios, esta é uma ótima dica de alimentação saudável.
Ela é uma aliada para quem deseja emagrecer porque a maior quantidade de água traz uma sensação de saciedade, além de contribuir para a digestão.
Para esta finalidade, prefira receitas que não contenham muitas carnes, massas, óleo no preparo, temperos artificiais e queijo.
Mas isso não quer dizer que precisa ficar sem sabor, para deixá-la mais nitritiva, vale bater no liquidificador ou acrescentar alguns vegetais batidos ao caldo.
Outra dica light é evitar o pão como acompanhamento, e caso queira consumi-lo utilize o pão integral. Ervas aromáticas darão o toque especial e adicionam mais sabor.
A sopa pode ser ainda a entrada da refeição principal, como se fosse a salada, já que nestes dias frios, muitos acabam dispensando-a. Mas deve conter uma boa quantidade de legumes e verduras para ser uma boa substituta.abaixo coloquei uma dieta da sopa que promete secar 1 kg por semana, maravilhoso não é mas para aqueles que querem toma-las apenas em uma refeição acho que também vale a pena. Para quem deseja iniciar a dieta da sopa é indicado fazer durante uma semana no máximo e pelo menos uma vez por mês. 
 
Ingredientes:
- 1 cebola descascada;
- 1 dente de alho amassado;
- 1 colher (sopa) de azeite;
- 2 ou 3 tabletes de caldo de carne;
- 1 cenoura raspada;
- 1 nabo ralado;
- 1/2 repolho-roxo picado;
- 200 g de vagem;
- 2 tomates;
- 2 folhas de couve em tiras finas;



Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite, em seguida adicione os tabletes de carne complete com 1 litro de água, misture o alho, a cenoura e o nabo, deixe cozinhar por 20 minutos. Caso seja necessário acrescente mais água. Para finalizar adicione os tomates e a couve, leve ao fogo por mais dez minutos até que os legumes estejam completamente cozidos. Vale ressaltar que você deve manter as atividades físicas constantes na academia para poder ter sucesso.



Tá ai minha dica para essa semana espero que tenham gostado ... bjks light para vocês !!!

6 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oieee...otima dica !! eu adoro sopa..aii bem bom, chegar da aula e comer uma sopa...esquenta que é uma maravilha..hehe.. beijaoo e otima quinta para vc.

Glaucia Borges disse...

Hum amei sopa é tudo de bom adoruuu e é levinho bjo nega otima quinta

Unidas contra a balança! disse...

Oi Guria...valeu pelo comentário.Eu sou a Sandra...amiga da Vânia, na verdde sou eu quem toca o blog... a Vânia escreve algo as vezes, mas lê o blog sempre.Valeu pelo apoio viu...ja to te seguindo tbm..sempre é bom ter mais uma aliada ao nosso exército de blogueias.Adorei a carinha do teu blog...muito fofo.A dica da sopa é tudo de bom...chego em casa a noite loca de fome...e uma sopinha é algo leve e q esquenta...uma ótima pra esse inverno cruel q faz aqui no sul.
Bjãooo...voltarei sempre q tiver algo novo tá...bjus

Dricka disse...

Oi Nega! Seu blog também é um docinho! Estamos juntas nessa luta que é para sempre, rs.
Também vou te seguir, tá?
beijos!

Fernanda Sodré disse...

Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a sopaaaaaaaaaaaaaaaaaa
morri de inveja!!!
mas poxa, tô sem liquidificador!!!

Bia disse...

Olá, finalmente consegui retribuir sua visita!!!! Demorei, mas cheguei!!!
Sopa nesse tempinho é a melhor opção!
Tenha uma ótima sexta!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Emagrecimento Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino