PULAR CORDA

05 junho 2011

 
Olá meninas boa noite,gostaria muito de agradecer toda força que vocês me deram no post passado muito obrigada pelos comentários, é muito bom receber os incentivos de vocês. O post de hoje é para falar do meu mais novo aliado ... PULAR CORDA !!! Estou fazendo musculação na academia mas como tenho dificuldade para perder peso resolvi turbinar meus exercícios com esse exercício que por sinal é ótimo e lembra muito os tempos de crianças. Procurei saber um pouquinho sobre os beneficios e estão logo abaixo:
 
Esse tipo de exercício é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado, mas está sem tempo para ficar 30 minutos na esteira. De uma maneira divertida, pular corda melhora a capacidade aeróbica e trabalha a panturrilha e o quadríceps. Se você está muito acima do peso sentirá desconforto ao pular corda, pois o exercício aumenta o impacto nas articulações, principalmente dos pés. A atividade de pular corda é bastante benéfica. Este tipo de exercício quando adequadamente executado, proporciona o fortalecimento dos membros inferiores, do abdômen, sendo um excelente exercício para os braços.
Dentre estes inúmeros benefícios, pular corda melhora a coordenação motora, provoca um excelente estado de equilíbrio, estimula a atividade cardiorespiratória, atua como treinamento aeróbio e anaeróbio, resulta no aumento da força muscular para os glúteos e define a musculatura das pernas.
Embora altamente recomendável deve-se tomar muito cuidado com os impactos nas articulações dos joelhos, gêmeos e pés, é benéfica na prevenção da osteoporose, desta forma o solado a ser usado deve ser muito bem escolhido. A atividade de pular cordas é bastante praticada por boxeadores, podendo servir como treinamento para corredores e outras atividades esportivas. Atribui-se este exercício resultados positivos como drenagem linfática.

Importante: antes de começar, alongue-se com movimentos suaves. Aqueça o corpo por um minuto com saltos pequenos.

 

Aula:
1º Jump simples: salte com os dois pés juntos, sempre amortecendo os movimentos com a ponta dos pés. Se você está aprendendo, intercale um salto grande em que você passa a corda com dois saltinhos no chão. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
2º Alternado:  salte no lugar alternando as pernas e apoiando um pé de cada vez no chão. O movimento das pernas é similar ao da corrida. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
3º Sapateado: salte com os dois pés juntos. Na volta, um pé fica apoiado à frente. Esse movimento é o típico salto de boxeador. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
4º Cruzado: quando a corda estiver na sua frente, cruze os braços posicionando um cotovelo sobre a dobra do outro braço e as mãos direcionadas para a linha da cintura. Faça sempre quatro jump simples e apenas um cruzado. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.

Duração:
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos





Bjks e espero que gostem  !!!

6 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oiee queridona!!! Eu Tô louca para comprar uma..mas nao acheii ainda aqui...mas vou achar..nem que eu faça uma..hehe.. e o video bem legal..nada melhor do que alongar e fazer corretamente, assim evitamos desastres e machucados..hehe.. Um beijaooo e adoreii o post.

Angy disse...

Eu adoraria pular corda tbm, principalmente porque assim eu posso até estar brincando junto com as minhas crianças.
O problema é que meu físico ainda não permite... muito peso para aguentar o tranco do impacto ao pisar no chão! rsrs
Correr então não consigo dar mais que 3 passos correndo! hahaha
Mas deixa eu melhorar mais um pouquinho a minha condição física, tanto na redução de peso quanto na resistência que aí eu entro nessa tbm!
Mesmo porque, as minhas crianças já vem me cobrando de correr e pular com elas! rs
Bjs e boa semana para vc

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oi amiga!!! ambém estou doida para entrar nessa, mas ainda não consegui não!!! Boa sorte!!!

Bjs e ótimo dia!!!

Glaucia Borges disse...

Oi florzinha...
Pular corda é legal eu vi numa reportagem no fantastico mas por enquando estou nas caminhadas bjoo grande otima segunda e otima semana

Anna disse...

oi querida
vim retribuir a visita e ja to ficando, to seguindo vc tb
eu queria ter folego pra pular corda, mas ainda não dá kkkkk
bjim e boa segundona

Tassi Patinha Feia disse...

Bom Dia Amiga
Vim agradecer a sua visita no meu cantinho e dizer que é sempre bem vinda e que agora tbm estarei por aqui te seguindo.
Te desejo uma linda segunda e uma maravilhosa semana.
Um imenso beijo e fica com Deus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Emagrecimento Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino